Formado em março de 2006, o grupo “Instinto” se expressa através da música, tendo como estilo fundamental o Rap (Rhythm And Poetry), um dos quatro elementos da cultura HipHop. Baseando-se na realidade da população brasileira menos privilegiada, os moradores das periferias, o grupo de Belo Horizonte (MG) compõe suas letras com visão crítica, responsável e direta.
Na língua portuguêsa: s.m. Instinto 1-impulso natural, independente da reflexão; 2- Padrão inato de comportamento, variável de acordo com as espécies animais, que actua quando se registam determinados estímulos e que se encontra adaptado às condições de vida de cada espécie animal.
Interpretação: “Instintos geralmente são padrões herdados de respostas ou reações a certos tipos de situações ou características de determinadas espécies. Em humanos, eles são mais facilmente observados em respostas a emoções. Instintos geralmente servem para pôr em funcionamento mecanismos que evocam um organismo para agir.”
PARA OUVIR E BAIXAR A MUSICA DO GRUPO NA MIX TAP CLICK AQUI
O grupo “Instinto” é formado atualmente por: “Buiu”, “V.s” e “Sox” (Intérpretes). E “Marcos V.”, acessor executivo. A formação atual do grupo é uma aglutilação desses componentes que já desenvolviam trabalhos relacionados à música em outros grupos, mas sentiram necessidade de mudança musical.
A acessória do grupo é responsabilidade de Marcos V., militante do HipHop em Minas, fundador do site “www.hiphopminas.com.br” (referência do gêreno no Estado perante a Federação Nacional), além de ser um Jurado reagional do “Prêmio Hútus de Hip Hop” (RJ).
O “Instinto”, mesmo com ‘pouco’ tempo de formação, vem sendo bem assimilado pelo público. Já se apresentou em eventos como atração e convidado, eventos esses de importância relevante ao Hip Hop, como por exemplo; “1º Interação Hip Hop” (Convidado por “Atitude Rap”), “Poesia na Pç. 7” (Atrelado à oficina de Rap do proj. “Fica Vivo”, ministrado pela “Cufa BH”), “6º Encontrão do Enraizados” (RJ), “Facção Central ao vivo” (Abertura).