Este grupo é composto por WD (Wendel Sampaio) e Heidy Lucia, ambos com histórias diferentes, mas hoje com um objetivo em comum: o RAP.
Mas voltemos um pouco ao passado para entender como tudo iniciou...
...WD nasceu em Vitória da Conquista, Bahia, no dia 25 de junho de 1982, aos 4 anos de idade veio para São Paulo com a mãe e sua irmã, perdeu seu pai quando tinha 5 anos ficando aos cuidados apenas da mãe.
Em sua adolescência estudou no colégio Comendador Miguel Malhuy, onde conheceu os amigos Luiz Henrique, Abel e Salgado, que eram muito envolvidos com o estilo Hip-Hop e ele acabou curtindo esse estilo também, sendo influenciado pelos grupos Racionais Mcs, Planet Hamp, Thaide e Dj Hum, SP Funk e o som do dinamite que na época eram os volumes 10 e 15 anos, além de Martinho da Vila, Bezerra da Silva entre outros sons do lado black.
Apartir disso surgiu interesse de escrever suas próprias letras, seu amigo Anderson o acompanhava no violão enquanto WD cantava suas composições.
Seus amigos perceberam que ele poderia ir além e começaram a incentivá-lo cada vez mais e falavam muito para ele tentar gravar um CD.
O interesse pela musica foi aumentando, mas para levar isso adiante precisaria de dinheiro e foi então que conseguiu seu primeiro emprego e talvez fosse mesmo seu destino entrar nessa empresa, pois foi lá que conheceu sua futura parceira de correria, a Heidy!
PARA OUVIR E BAIXAR A MUSICA DO GRUPO NA MIX TAP CLICK AQUI
Heidy é moradora do bairro Santo Eduardo, nascida no dia 5 de dezembro de 1983 na grande São Paulo, perdeu seu pai aos oito anos de idade, desde então descobriu que a vida não ia ser tão fácil. Durante sua adolescência conheceu uma pessoa que lhe mostrou o Rap, percebeu que as musicas condiziam com sua realidade, com as situações que presenciava todos os dias, apartir daí passou a ouvir com mais atenção e interesse esse som.
O tempo foi passando e ela precisou trabalhar para ajudar sua mãe e sua irmã, entrou na mesma empresa em que WD trabalhava e então as histórias se unem...
...Durante seus intervalos conversavam e perceberam uma afinidade musical, ambos, curtiam muito o som das periferias, WD fez um convite à Heidy, perguntando se ela não gostaria de fazer uma participação em seu CD, mesmo sem ter experiência em canto ela aceitou.
Começa então a correria para conseguir uma gravadora dentro das possibilidades financeiras de ambos e não poderia demorar muito, já que WD havia conseguido um contato com Mario Dias, dono de uma gravadora que pediu que lhe trouxesse um CD demo para a possibilidade de um contrato.
Conversando com muitos amigos do bairro Macedônia, antiga moradia de WD, ele conseguiu chegar a Thiago um rapaz que tinha contato com um produtor de Rap, ambos foram até ele, conversaram e negociaram, assim fecharam negócio com produtor Carlos Feitosa conhecido como C JAY C.
Em 2004 o CD demo estava pronto, quando Mario Dias recebeu o produto final elogiou muito o capricho e a preocupação com a apresentação do trabalho, a entrega dentro do prazo e as musicas gravadas, mas deixou claro que o grupo tinha que amadurecer um pouco mais, deixando em aberto uma nova possibilidade para entrega de um novo trabalho.
Depois da produção desse demo não pararam mais, pois somaram forças com a pessoa que os produziram, C JAY os convida para trabalhar em um projeto que estava desenvolvendo o Mix Tape. Dessa união surgiu o grupo Teoria da Conspiração, onde Heidy e WD escreviam e cantavam letras que eram bem aceitas em festivais musicais, como por exemplo, no Hutus, no qual uma das letras que concorria foi escrita e interpretada por WD, outro festival de grande nível que participaram foi o Expo Music de 2005 onde ambos eram interpretes da musica que concorria, deixando o grupo entre os 12 finalistas, além de ser o único grupo de Hip-Hop dentro da competição.
Fizeram também apresentações em movimentos sociais como as que ocorreram no bairro Santa Teresa para conscientização sobre o uso da água, em escolas com fim beneficente para arrecadação de alimentos e que coincidentemente ou não, quando começavam a cantar juntava uma quantidade grande de pessoas que paravam, prestavam atenção na apresentação e no som do grupo.
Após esse trabalho com o grupo Teoria, Heidy e WD resolveram voltar a trabalhar com o Voz e Consciência, tendo agora mais experiência e maturidade para levantar ainda mais esse grupo, que promete um grande futuro.
Um novo CD foi desenvolvido, com muito mais harmonia, levadas mais intensas e com maior número de idéias positivas e com forte intenção de abrir a cabeça e tocar o coração de quem às ouve.
Agora novamente estão unidas duas vozes para levar muito mais consciência.